Com a recuperação do mercado imobiliário e o crescimento da economia, o financiamento imobiliário começa a sentir impactos positivos em 2017 e a ganhar força na compra de imóveis na planta ou em construção. Os bancos decidiram reduzir as taxas cobradas de consumidores, após a queda da taxa básica de juros (Selic), e o processo passou a ser aprovado mais facilmente, assim, a assinatura pode acontecer no prazo de até 30 dias.

 

Financiar um imóvel na planta traz algumas vantagens para o comprador, além disso, é garantia de que a construtora credenciada a uma instituição financeira irá finalizar e entregar o imóvel adquirido. Segundo a Correspondente da Caixa Rosa Maria Abbud, para que o financiamento seja concedido, o cliente passa por uma entrevista, sua renda é analisada e uma pesquisa cadastral é feita para saber se o mesmo está apto. “Feito isso passamos o parecer para que o corretor possa assinar a proposta e finalizar com o compromisso particular de compra e venda nas condições que o cliente se enquadra”, explicou.

 

Para esta modalidade, o comprador não pode ter restrições cadastrais (CPF) nem comprometimentos financeiros que possam ultrapassar o limite permitido da capacidade financeira. Além disso, deve estar com vínculo empregatício há mais de 120 dias, caso seja empresário, a empresa deve ter 120 dias de firma aberta.

 

Transforme logo o sonho de comprar o seu apartamento Planeta em realidade! Ficou com alguma dúvida? Fale com nossos corretores.

Confira sua chance de adquirir uma casa em um residencial em Sorocaba