O modo de vida dos dias atuais é bastante corrido e, para a maioria das famílias, envolve diversas atividades, muito tempo no trânsito e poucos momentos de lazer em conjunto.

Por isso, a busca por apartamentos em condomínios passou a ser um atrativo e tanto para quem pensa em investir na casa própria.

Como esse tipo de residência compreende vários benefícios em um só local, quem compra um apartamento em um condomínio garante que o bem-estar proporcionado é alto, não havendo espaço para arrependimento.

Se você está em busca do apartamento dos sonhos, saiba mais, neste post, todas as vantagens que o condomínio-clube oferece e se encante!

Conforto para toda a família

O conforto é o benefício mais citado ao se morar em um condomínio-clube, justamente pela extensa área de lazer presente.

Como ela é construída para atender a diferentes gostos, é bastante variada e funciona como um dos fatores que mais chama a atenção de quem busca um imóvel.

Para tanto, os condomínios apresentam uma área para piscinas, sauna, quadra poliesportiva, playground para as crianças, salão de jogos, espaço para a realização de festas e academia de ginástica.

Com a intenção de oferecer ainda mais facilidades aos moradores, há empreendimentos que passaram a contar com espaços específicos para pets, pistas de caminhada e corrida, espaço office e, ainda, extensas áreas verdes. Ou seja, como um único local agrega todos esses ambientes, o estilo de vida dos condôminos alcança altos níveis de qualidade.

Mais segurança e tranquilidade

A tecnologia utilizada em empreendimentos de alto padrão é de ponta, compreendendo portões eletrônicos, elevadores modernos, câmeras de qualidade e, o que não pode faltar, um sistema de vigilância eficiente e com funcionamento durante 24 horas.

Como a vivência em condomínios reúne diversas famílias, com diferentes hábitos e horários para a realização de suas tarefas, é papel da equipe de segurança estar atento a toda e qualquer movimentação externa e na área coletiva do condomínio, oferecendo mais tranquilidade aos residentes do local.

Além disso, morar em condomínio impede que visitas inesperadas batam à sua porta: quem chega, deve se identificar na portaria e só é permitido adentrar na área com a permissão do morador requisitado.

Melhor custo-benefício

Engana-se quem pensa que morar em um condomínio-clube requer uma alta quantia de dinheiro para pagar as taxas mensais.

Pelo contrário: como esse tipo de estabelecimento é construído de forma a abrigar diversas unidades individuais, o rateio do valor total pelos moradores acaba tornando-o baixo.

Também é possível economizar dinheiro a partir da diminuição do deslocamento pela cidade, considerando a reunião de inúmeras facilidades na área coletiva do prédio: já é costume, por exemplo, contratar um personal trainer ou um professor de natação para um grupo definido de pessoas e dividir o valor das aulas entre os interessados.

Essa conduta viabiliza obter preços mais atraentes para as práticas, não requer deslocamento até o clube ou o estabelecimento de ginástica — já que é o profissional que comparece ao condomínio — e ainda incentiva a maior interação entre os moradores.

Possibilidade de criação de vínculos

Pela extensa área de lazer oferecida em um condomínio-clube, as pessoas passam a ter maior contato e tendem se aproximar a partir de suas preferências: existe a turma da academia, o grupo de adolescentes que adora jogar futebol e os pais e mães de crianças pequenas, sempre presentes nos playgrounds.

Por isso, a chance de criar vínculos e conquistar grandes amizades é alta, ainda mais se a política do síndico promover essa aproximação.

Há condomínios que realizam confraternizações mensais ou, ao menos, em datas comemorativas.

Seja cordial, aproveite essa oportunidade e, quando a disposição estiver baixa para as relações sociais com os vizinhos, basta procurar a privacidade de sua residência e fechar as portas.

Ambiente ideal para crianças

Hoje em dia é difícil encontrar crianças brincando nas ruas e há quem diga que a infância da atualidade prefere os games virtuais.

Contudo quem tem filhos sabe do perigo de permitir que os garotos e garotas andem desacompanhados, ainda mais sem a supervisão de um adulto.

Dessa maneira, o ambiente de um condomínio é ideal para quem tem filhos. Enquanto os pais realizam suas atividades, é possível liberar os pequenos nas áreas coletivas do prédio. Além disso, a criação de novas amizades é fator comum, principalmente nas faixas etárias mais baixas.

Despreocupação com a manutenção

A manutenção com jardinagem, portão, piscina, aparelhos da academia e mobiliário do salão de festa, por exemplo, demanda bastante tempo e energia, principalmente por serem amplamente utilizados.

No entanto, quem já morou em uma casa sabe sobre a dificuldade de manter todos os detalhes no lugar e em funcionamento: quando a limpeza da piscina é realizada, o foco passa a ser o jardim e por assim vai. Esse é o famoso ciclo sem fim!

Assim, morar em um condomínio-clube concede tranquilidade para os moradores, já que é responsabilidade da administração o cuidado com todos os detalhes das áreas coletivas — desde a limpeza até a realização de reparos necessários.

Valorização do imóvel

Todas essas questões influenciam em um ponto muito importante, qual seja, a valorização imobiliária, já que ninguém pretende realizar um negócio furado ou com pouca possibilidade de revenda no futuro.

Por isso, a compra de um imóvel com lazer completo fornece inúmeros benefícios aos moradores e é garantia de valorização certa. Em outras palavras, o comprador efetiva a compra sabendo sobre o lucro que terá no futuro caso queira vender o imóvel.

Essa última vantagem é tentadora e, ao mesmo tempo, tem um efeito tranquilizador em quem ainda está na dúvida sobre morar ou não em um condomínio: para quem se arrepender, é fácil repassar o apartamento justamente pelos atrativos da área coletiva do prédio.

São muitos os pontos positivos que um condomínio-clube oferece e eles abrangem toda a família, desde crianças, adultos atarefados, idosos e até mesmo os pets ganharam espaço.

Visite um empreendimento e veja, na prática, sobre o assunto tratado neste post. Você vai querer preparar a mudança na hora!

Este artigo foi útil? Assine a nossa newsletter e receba, em primeira mão, vários outros assuntos sobre o mercado imobiliário. Vamos lá!