São muitas decisões no momento de escolher um novo imóvel para você e sua família. Uma das questões frequentes é se vale a pena adquirir um apartamento com lazer completo.

É normal ter dúvidas. Por vezes, questionamos se vamos usar os itens disponíveis no prédio ou se o preço compensa, mas não pensamos em tudo que está incluído nessa facilidade e que vai além da piscina e do salão de festas. Temos que pensar em praticidade e segurança.

E é sobre isso o nosso post de hoje. Acompanhe nossas dicas e analise nossa perspectiva para avaliar se para você vale a pena trazer o lazer para dentro de casa!

Benefícios que não têm preço

Nossa semana é atribulada e corrida. Cada vez temos menos tempo para realizar mais atividades, o que gera bastante estresse e nos distancia daqueles que amamos.

Por isso, o primeiro argumento favorável ao lazer completo é a praticidade. Imagine que você quer ir à academia, mas chegou em casa às 10h da noite.

Você teria que pegar suas coisas, o carro, sair de casa, chegar até a academia provavelmente 30 minutos depois, malhar e voltar, o que duraria no total quase 2 horas.

Isso sem contar com o fato de que sua academia poderia já estar fechada e que você não teria muita segurança caso seu carro ficasse na rua.

Agora traga a academia para dentro de casa. Basta se trocar, pegar o elevador e você está lá, em 5 minutos. Uma hora de malhação e você estará em casa pouco depois das 11, ao invés de quase meia-noite.

Quando temos uma conveniência desse tipo, dizemos que encontramos um benefício, ou seja, algo que não tem preço por atribuir uma vantagem abstrata (no caso, a praticidade de gastar menos tempo para ir à academia).

Da mesma forma, podemos listar outros vários benefícios que teremos com as opções de lazer dentro do prédio, como veremos nos próximos itens.

Momentos de descanso

É preciso encontrar, nos pequenos intervalos semanais, tempo para a saúde, para a família e para o descanso. Tendo o lazer a poucos passos de casa, fica bem mais fácil aproveitar momentos em família ou mesmo criar uma vida social dentro do condomínio.

Como é necessário relaxar para o bem de nossa saúde física e mental, o fato de ter essas possibilidades dentro do empreendimento torna essa tarefa mais factível. Se você quiser ir ao SPA, por exemplo, teria que pesquisar um lugar, marcar um horário e se deslocar, enquanto você poderia fazer isso em casa sem todo esse trabalho.

Além disso, sabendo que você tem essa oportunidade para se divertir e relaxar após o trabalho, naturalmente vai se organizar para garantir que haja tempo para essa paradinha semanal.

Opções para todos

É difícil encontrar um lugar que proporcione tudo o que sua família gosta. Como cada um tem gostos e necessidades diferentes, não é tão fácil conciliar todas as preferências em um só lugar.

No entanto, novos empreendimentos de boas construtoras apresentam tantas opções que seus filhos terão dificuldade em escolher o que fazer. Antigamente, lazer completo era sinônimo de piscina, quadra e salão de festas, porém nos dias de hoje podemos considerar esse como o pacote básico.

Empreendimentos de qualidade oferecem opções para todos, começando pela academia e pista de cooper, passando pelas quadras poliesportivas, complexo de piscinas, espaços gourmet e de convivência, até chegar em pet placeespaço teen, SPA, cinema, pilates, espaços verdes como pomar e horta e até mesmo bike sharing (sistema que permite que você pegue as bicicletas do condomínio para passear dentro ou fora dele).

Essa gama de possibilidades garante que cada membro da família tenha uma atividade interessante para fazer sem se deslocar, o que representa diversão com segurança para todos — estejam juntos ou separados.

Segurança dos seus filhos

Devido à preocupação constante com a violência e os perigos da rua, cada vez mais restringimos nossa vida social e a de nossos filhos. Nesse sentido, é preciso ver a área de lazer como uma alternativa viável e segura para poder se divertir de forma mais tranquila.

Os empreendimentos hoje são equipados com vários itens de segurança, garantindo mais tranquilidade para os pais e para os filhos no dia a dia. Além disso, chamar os amigos para jogar bola ou nadar nos limites do condomínio reduz o desgaste de enfrentar o trânsito e os estacionamentos lotados.

Redução de gastos

Normalmente, ao comprar um imóvel com lazer completo, imaginamos que vamos gastar mais na compra e também no dia a dia, graças aos custos do condomínio. A verdade, todavia, é que ter tantas opções logo abaixo do seu apartamento pode representar uma economia e tanto.

Primeiramente, vamos desmistificar o que dizem sobre o alto valor do condomínio em função do lazer completo. A verdade é que o condomínio não será mais caro somente por ter mais opções, já que construtoras de qualidade levam em conta o valor de manutenção das áreas comuns desde a concepção do projeto. Dessa forma, elas conseguem se programar para reduzir o custo operacional futuro das áreas de lazer, mantendo o condomínio com valor atrativo.

Em segundo lugar, é preciso, ainda, ir mais além, pensando no que você pode economizar (ou deixar de gastar) nesse tipo de empreendimento. Começamos cortando a academia, que você poderá fazer dentro de casa. Depois subtraímos também os gastos constantes de deslocamento e estacionamento quando vamos à academia, ao playground, ao pet shop, ou mesmo quando levamos nossos filhos na casa dos amigos para jogar bola (já que agora serão os amigos que virão até o seu prédio).

Por último, podemos cortar gastos também com o clube, já que teremos um a poucos minutos do elevador. Dessa forma, vemos que o lazer completo é, na verdade, uma significativa economia.

Incremento na qualidade de vida

Por último, podemos citar o aumento na sua qualidade de vida, por todos os motivos que citamos acima. Você terá mais tempo para a sua família, poderá chamar os amigos para fazer um churrasco, jogar uma partida de tênis, socializar com os vizinhos no espaço gourmet do condomínio e ainda se exercitar sem sair de casa.

Para melhorar, você economizará nos seus gastos diários e reduzirá a dose de stress por poder relaxar sem pegar o carro e enfrentar o caos da cidade.

Como você pode ver, existem muitas vantagens em trazer o lazer para dentro de casa. Você ficará mais seguro, mais tranquilo com relação aos seus filhos, otimizará seu tempo de descanso e ainda poderá cortar gastos desnecessários, como clube e academia, já que terá tudo que eles oferecem logo abaixo do seu apartamento.

E então, o que achou deste post? Percebeu como pode ser extremamente vantajoso comprar um apartamento com lazer completo para você e sua família?

Então clique agora para conhecer alguns empreendimentos que podem oferecer tudo que você gostaria na sua casa nova!

Saiba mais sobre construtora Sorocaba: Construtora Planeta.