Está na dúvida se um apartamento é a melhor opção? Pode ficar tranquilo porque a gente te ajuda!

Quem nunca sonhou em ter o próprio apartamento? É fato que todos nós queremos um cantinho para chamar de nosso. Sair da casa dos pais, morar em outra cidade, constituir uma família, entre outros motivos. Além dos inúmeros fatores que nos fazem querer ter nosso próprio espaço, é importante lembrar que mudanças nos fazem crescer e amadurecer, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Existem alguns pontos cruciais que podem encorajar essa decisão. De qualquer maneira, essa reflexão é essencial, afinal, essa escolha influenciará o seu futuro em médio e longo prazo. E, então, você está preparado para morar em apartamento? Leia o post e descubra a resposta.

 1 – Segurança

Morar em um apartamento é a escolha certa para quem procura segurança! Porteiro 24 horas, câmeras e controle de veículos. Tudo isso para garantir que você e sua família estarão tranquilos para viver em um local onde o cuidado com a sua proteção será intenso.

2 – Localização

Bancos, farmácias, lotéricas, supermercados, hospitais e shoppings. Tudo o que você precisa estará a menos de 15 minutos. A localização do seu imóvel é importante para que você possa se movimentar e resolver os empecilhos do dia a dia sem muito esforço. É prático, rápido e cômodo.

3 – Preço

O preço é outro fator muito importante. Geralmente, casas costumam ser muito caras, tanto no valor de compra e aluguel, quanto em relação às taxas. Já os apartamentos possuem despesas mais enxutas e condizentes com a realidade da maioria das pessoas.

4 – Manutenção externa

Os prédios dividem diversos gastos, permitindo investimentos constantes em melhorias. Além do mais, a administração é inteligente, contando com um síndico e/ou uma empresa para gerir os recursos e deixar o local da melhor maneira possível, tirando boa parte das preocupações das costas dos proprietários ou dos locatários.

5 – Organização

Não se preocupe com o quintal, a piscina ou a calçada. Apartamentos demandam menos tempo com a organização, além de garantirem maior praticidade para seus moradores, já que a disposição e arrumação das coisas podem ser otimizadas, sem perder a beleza e o conforto.

6 – Lazer

As áreas comuns de um prédio ou condomínio proporcionam maior conforto a seus moradores. Churrasqueira, piscina, academia, etc. Tudo é pensado para que torne a vivência ainda mais prazerosa e cômoda. Chame seus amigos para uma festa, curta uma piscina em dia escaldante de verão ou faça exercícios para manter a forma física sem sair de casa.

7 – Amizades

Morar em um apartamento garante o estreitamento das relações com seus vizinhos. Pedir uma xícara de açúcar emprestada nunca foi tão fácil. Por outro lado, o envolvimento com as pessoas que vivem no mesmo andar que você é ótimo para fortificar os laços de confiança, melhorando também a convivência em comunidade.

8- Decoração

Já que o ambiente comporta pouca mobília e poucos artigos de decoração, o menos pode se transformar em mais. Cada peça ganha mais destaque e causa maior impacto.

9 – Vista privilegiada

Dependendo do andar, o apartamento possui uma visão panorâmica e muito bonita para a cidade. Para os apreciadores da natureza e arquitetura é um deleite. Uma vista incrível sem precisar sair de casa.

10 – Regras de convivência

As regras de convivência de um prédio são ótimas para manter a ordem e o bem-estar do local. Silêncio, animais de estimação, vaga no estacionamento, entre outros fatores, ajudam a manter maior comodidade, conforto e boa convivência com seus vizinhos, pois o não cumprimento das regras pode implicar em multa por má conduta e comportamento.

Pronto, se você precisava de um motivo para se mudar para um apartamento, nós já lhe apresentamos logo 10 para que não restem dúvidas.

Para saber mais sobre nossos empreendimentos, acesse nosso site, cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades da Construtora Planeta!

É Planeta, pode confiar!